sexta-feira, 9 de abril de 2021

 A vergonha da justiça

ou a justiça da vergonha

São 18 h, acabou de ser transmitido o resultado do processo MARQUÊS, que envolvia uma dúzia de "grandes" figuras da vida portuguesa, tendo á frente o Sr. José Pinto de Sousa, chamado na gíria de Sócrates, o que eu sempre me recusei a usar porque deixo esse o nome para o insigne filósofo grego, que muito admiro.

E como também já se esperava, o processo iniciado há sete anos acabou na vergonha para a justiça, com a maior parte dos arguidos ilibados dos crimes, restando apenas crimes menores que qualquer bom advogado irá rebater em julgamento. A corrupção, nos vários processos em que era citada, não vai a julgamento porque os crimes... prescreveram. Pudera, há sete anos a prolongar este mega processo!  Terá sido apenas morosidade ou a "teoria da conspiração" dirá que foi para isso mesmo que o processo demorou tantos anos?

Mas o Sr. Pinto de Sousa  vai ficar para sempre com a suspeita em cima dele de que houve corrupção mas não chegou a ser julgada - se fosse comigo e eu estivesse  consciente de que a acusação era falsa, garanto que exigiria que a prescrição acabasse e houvesse mesmo um julgamento e resultasse a respectiva apreciação de sim ou não houve corrupção.  Deixar ficar o assunto assim "enterrado sem autópsia" é para deixar a dúvida permanecer.

Toda a nata da sociedade capitalista, Ricardo Salgado, o indiano da PT e o Granadeiro, e todos os industriais acusados pelo Ministério Público, ficaram - todos - ilibados de crimes que "não praticaram. Ah, grande justiça, justiça da vergonha "!! 

A velhota que roubou um pão no Supermercado vai a tribunal e paga ali a vergonha de ter roubado para comer...  É a vida !






Sem comentários:

Enviar um comentário