domingo, 18 de junho de 2023

 Depois de uns dias de intervalo  ao fim dos quais  voltei ao "mundo dos vivos", lá vão mais uma linhas


Os incêndios de 2017

Então é aberto um Memorial às vítimas dos escandalosos incêndios de 2017, no Pedrógão, no dia em que eles ocorreram, e não há inauguração por nenhuma autoridade? Nem Governo nem Presidente da República (diz que  não recebeu qualquer comunicação sobre o assunto!!).

O Memorial foi obra da IP do Ministério das Infraestruturas - e  abre-se assim? O ministro não combinou nada com o primeiro ministro nem com os outros membros do Governo? Será mais uma argolada do famigerado e famoso Galamba? 

Agora vem uma ministra lamentar o mal feito, chorar lágrimas de crocodilo,  bradar aos céus a consternação do Governo por mais este deslize "imperdoável" e garantindo que vai haver uma inauguração oficial com toda a pompa, sim senhor, não se sabe é quando, mas é em breve... Enfim mais  uma peripécia de pouca vergonha  que revela o desgoverno do Governo. António Costa, assente na sua maioria absoluta, está-se nas tintas para o País e para os outros políticos.  Só teve tempo foi para desviar a rota do avião oficial em que ia á reunião europeia  na Moldávia e parar na Hungria, onde o aguardava o magnífico  amigo Orban para assistirem a um jogo de futebol, lá porque o Mourinho era um dos intervenientes.  Pode acreditar-se?

 Eu devo ter sido um dos que primeiro se  manifestou contra os malefícios que aí viriam  de uma maioria absoluta do PS ( ou de outro qualquer)- e estava cheio de razão

A democracia em risco

É assustador o caminho que está a ser percorrido pela extrema direita europeia, chegando ao Poder em países onde isso pareceria impossível de vir a acontecer. Pois além da Itália com o seu passado fascista, na Polónia onde se devem ter esquecido do "Solidariedade", na Hungria que apoia a Rússia  contra a Ucrânia  e onde já se esqueceram do que os russos lhes fizeram em 1956  - mas  agora na Finlândia, na Suécia ?É grave demais para ficar por aqui, hei-de voltar a dedicar mais tempo  e algumas congeminações sobre este tema dos riscos em que estão as democracias. É muito grave.





Sem comentários:

Enviar um comentário