quinta-feira, 8 de junho de 2017

Apontamento político

1  .  O tiro no pé

António Costa deu mesmo um tiro no pé, com a nomeação do Embaixador Pereira Gomes para chefiar a "secretas" portuguesas. Se ele estava tão seguro das qualidades do indigitado diplomata, não teria recuado na nomeação, não é assim ?  Veio mesmo a calhar que o diplomata se tivesse considerado indisponível, certamente até é uma pessoa de bem - mas lá coragem em Timor parece que não teve; e com pouca coragem como parte da sua personalidade, como poderia enfrentar de peito feito as vicissitudes da chefia dos serviços secretos !?  Como disse em número anterior,, a deputada Ana Gomes pode ter muitos defeitos, mas nunca ninguém a apanhou em falso quando faz acusações. E repito a máxima do Diácono dos Remédios : "não havia necessidade..."

2 - Trump e as trumpalhadas

Com esta manobra da viagem aos Emiratos e à Arábia Saudota e a acusação ao Qatar de ser um fomentador do terrorismo, aliando-se ao Irão, será que Trump deu mais um passo na sua derrocada? O que parece à primeira vista um golpe de grande político, pode ser apenas um acto da tragicomédia em que o louco Presidente dos EUA se tem envolvido. Se vier a confirmar-se que mais uma vez foram as práticas russas de espionagem informática que lançaram toda esta confusão e Trump caiu na esparrela, espera-se que os americanos, incluindo os políticos do Partido Republicano, encarem de vez a série de graves  erros cometidos pelo seu Presidente...
Quem continua a posicionar-se como principal inimigo do mundo ocidental não são a China nem o Irão, é a Rússia; e os grande terroristas podem  até ser financiados por bancos do Qatar, mas os Emiratos Unidos e a Arábia Saudita, donde provém a seita mais extremista dos sunita, os Wabi, estão envolvidos nesse financiamento., Donde era natural o Bin Laden ? De onde saíram os terroristas das torres gêmeas ?

Sem comentários:

Enviar um comentário