terça-feira, 2 de abril de 2019

A família socialista
Tem feito as delícias da comunicação social e em especial de todos os sectores da direita a pouca vergonha do número de parentes próximos e menos próximos uns dos outros que entram para o Governo As declarações esfarrapadas quer de António Costa quer de outros reputados exemplares do escol do PS não fazem senão  agravar o ridículo do assunto.
A mim o que me espanta é que, sendo António Costa indiscutivelmente um político experiente e sagaz, não se tenha apercebido do mau aspecto que esta situação trás à governação  O velho ditado da mulher de César aplica-se aqui com uma tremenda  acuidade!  Muitas pessoas vão repensar o seu voto no PS - eu serei uma  dessas .

Política populista bem vinda -  A recente entrada em vigor dos novos passes sociais de transportes são uma daquelas políticas sociais mais relevantes que têm sido tomadas. A direita que não pode pegar em quase nada daqueles aspectos que lhe daria vantagens, porque os resultados da economia , do emprego, da dívida, do déficit, etc, não lhe dão margem a críticas,  pega então em casos, alguns com clara razão como ´sucede com a entrada da "família" para o Governo ou para lugares do Estado. Mas também pega no assunto dos passes de transporte, por ser uma medida populista em cima das eleições - e aqui falham redondamente porque se esta é uma medida populista pois que seja, mas é bem vinda!!

Sem comentários:

Enviar um comentário