sábado, 6 de abril de 2019

Ainda a saga familiar do PS no Governo
No passado dia 4 deste mês  enviei ao jornal Publico uma Carta ao Director a qual, como já esperava, não foi publicada. Passado o tempo razoável de espera,  dado o assunto da "ordem do dia", transcrevo-a aqui.

 Ex.º Senhor Director de o Publico
Não posso deixar de escrever esta carta a V.ª Ex.ª sobre o assunto da ordem do dia; A pouca vergonha das "famílias" do PS no Governo.
...Famílias do PS no Governo e no Estado!! Segundo noticiou a comunicação social, Carlos César foi um dos primeiros a dar o exemplo de colocar familiares em vários lugares públicos, aproveitando a presença do PS no Poder. Mas a ida para o Governo sucessivamente de parentes próximos uns dos outros, é uma pouca vergonha ainda mais descarada. Hoje surge a notícia de que um Secretário de Estado  se demitiu por se saber que tinha colocado um primo no Gabinete - mais um !!  O que me espanta, no meio disto tudo, como já referi anteriormente, é que um político experiente, sagaz e sempre tão atento ao que pode correr mal como é o Primeiro Ministro António Costa, não tenha sido capaz de antecipar que esta promiscuidade de familiares chegados ao Poder, e logo tantos, é uma pouca vergonha, além do aspecto de fechamento que dá ao país sobre a capacidade de recrutar gente capaz para o Governo. O critério de competência já não colhe, a não ser que signifique que é cada vez mais difícil recrutar pessoas competentes dispostas a ir para o Governo fora daquele círculo apertado dos laços familiares e de amizades de berço!...  Passa das marcas !

Sem comentários:

Enviar um comentário