sábado, 19 de março de 2022

 Tempos de loucos

Nem me tem apetecido escrever, nestes dias de loucura mundial  como se ainda fosse necessário demonstrar que o ser humano é do pior que a evolução conseguiu criar e existe na Biosfera para a destruir  conscientemente..

A cada dia quer passa fica-se estarrecido com a carnificina que os russos estão  a cometer na Ucrânia, sabemos que existe sempre  contra-informação e informação falsa de cada  lado dos que se confrontam, até as imagens serão manipuladas, mas há certas imagens que não são assim tão  manipuladas - são as dos edifícios de habitação civil destruídos, são os centros comerciais, os hospitais ( e vemos pessoal de saúde e doentes, crianças até, a rastejarem nas caves para se abrigarem do bombardeamento - então são todos alvos militares?  E  bombardear a entrada para um  Metro  onde se escondem as pessoas, também é alvo militar?

E os russos fazem uma guerra cobarde, não enfrentam os militares "inimigos" pois quando o fazem são mantidos à distância,    sofrem baixas - então atiram  de longe os misseis e destroem o país sem entrar nas cidades.  Onde está o poder  militar russo ? nas já reservadas bombas de fragmentação e  nucleares? É isto que um país considerado uma grande potência tem para demonstrar essa sua potência?

Ao fim destas semanas  de guerra já "cheiram mal" certos comentadores de esquerda, dizem eles que são de esquerda e - claro, lá vão dizendo nas entrelinhas que são contra a invasão da Ucrânia, mas..., mas,.,, -  mas o quê?  Depois deste demoníaco, frio e selvagem nacionalista extremista Putin  ( possivelmente com uma tara como tem todos os ditadores ( Hitler, Estaline, etc) estar  a destruir alvos civis, ainda virem esse intelectuais  pôr  água na fervura, é uma vergonha.   Os democratas que, como eu ( somos  liberais ou burgueses, para esses democratas "populares"  que dão tantas provas de abjecta submissão aos títeres) manifestámo-nos contra a guerra no Vietnam, contra o papel dos EUA na queda de Allende, contra  a invasão do Iraque naquelas condições, e por isso temos força e razão moral  para acusar e condenar, sem mas nem meio mas,  estes crimes do Putin e da corja de acólitos que o rodeiam.

Sabemos que a informação que vem da Ucrânia também não  é isenta e alguma coisa nos é escondida- mas isto não invalida que se deixe de  condenar o bombardeamento sistemático de alvos e população civis. Zelensky aparece com o herói, tem evidente facilidade de se impor mas não saberemos se o que ele diz de negociações de  paz tem sido conduzidas com vontade real de por fim à guerra- por muito odioso que nos seja Putin.








 

Sem comentários:

Enviar um comentário