segunda-feira, 30 de maio de 2022


Uma vida atribulada com viagens e outros afazeres originaram este lapso de tempo em que não consegui escrever  as minhas notas. Recomeço...

Centenário do nascimento de GONÇALO RIBEIRO TELLES

Gonçalo Ribeiro Telles deixou-nos há dois anos e no passado dia 25 de Maio comemorou-se o centenário do seu nascimento. Para além das cerimonias que aconteceram e das individualidades envolvidas, houve um facto estranho - no mínimo estranho - que  foi não ter havido sequer uma palavra do Presidente da República, que se disse sempre amigo dele, que foi a sua casa, pelos 95 anos do Mestre, entregar a Grã  Cruz da Ordem do Infante D. Henrique... Quando uma personalidade qualquer dá um espirro  a página da PR dá logo notícia, Que essa mesma página não se tenha lembrado do G R Telles  no seu centenário...é, no mínimo, estranho.

 Um país na berra 

Portugal está na berra por variados  motivos.

 À frente de todos, às vezes...  - Somos o País com maior taxa ...de infecção pelo covid.19, a famosa pandemia que nos afecta, e que agora todos desprezam; sabe-se que há cansaço social com os confinamentos e as regras de segurança sanitária - por exemplo  a mim custa-me imenso usar a máscara durante horas seguidas nos comboios, dá-me cabo da sinusite- mas uso;  não há cuidado nenhum nos ajuntamentos que se continuam a verificar. Depois "aqui d'el rei" que voltam restrições e então com o Verão à porta ninguém está para se sujeitar a perder liberdade de movimentos e de decisões.  E, como sempre, lá vêm os médicos especialistas uns a dizerem uma coisa e os outros a dizerem o contrário. Não queria estar na pele da sempre fustigada  Directora Geral de Saúde que, se segue a opinião de uns tem os outros  a zurzirem em cima,  de segue a opinião dos outros tem os primeiros em cima. E ainda entra o aproveitamento político das direitas, que se tivessem vergonha estariam caladas porque deixaram o A Costa ter maioria absoluta Tal esta a moenga, hem?

Depois somos os últimos a Europa em termos de crescimento económico, apesar de estarem sempre a tentar convencer-nos que temos um crescimento acima da média da UE. Crescemos mais que a média e estamos sempre na cauda?  Estes economistas gozam com a gente.

PSD em apuros

O PSD lá conseguiu eleger um líder, a meu ver o piro dos dois; entre a postura e o tipo de discurso de Moreira da Silva e a conversa trauliteira do Montenegro a maioria esmagadora  escolhe este. Das duas uma : ou preferem para agora a conversa arruaceira e as proclamações mais direitistas para tentarem ganhar lugar no panorama político português - ou então o nível dos aderentes ao PSD tem vindo a baixar... Porque, se fosse para eleger um futuro Primeiro Ministro, acham que o Montenegro encaixa nesse perfil ?...





Sem comentários:

Enviar um comentário