quinta-feira, 30 de junho de 2022

 Estamos a saque

Tentando fazer de nós parvos, armando uma questão de hipotética confusão no interior do Governo sobre a localização do aeroporto - Montijo ou Alcochete - o certo é que o negócio com a Vinci é mais forte que a defesa dos reais  interesses do País, que não ficam afectados pelo uso de Alcochete, já que no Montijo além de obras onerosas para  criar as fundações sobre lodos profundos para prolongar a pista com segurança, compromete irremediavelmente as condições ecológicas da vida dos habitats de mais de 100.000 aves aquáticas de migração  que ali acorrem anualmente. A RNET faz parte da Convenção de Ramsar pelo valor internacional do seu património natural .

Fui eu quem propôs a criação da RNET em 1976, uma das primeiras Áreas Protegidas a ser classificada  e apoiada em pareceres científicos de ilustres investigadores e para mim é uma jóia da coroa!!

Espero um frémito nacional em defesa intransigente da RNET  contra o absurdo de um aeroporto que poderá  vir a ser palco de tragédias entre as aves e os aviões- depois não faltarão lágrimas de crocodilo.

Isto não vai parar por aqui



Sem comentários:

Enviar um comentário