sexta-feira, 24 de junho de 2022

Assim vai o mundo ...até nesta "parvalheira" 

Os EUA no seu "melhor"

O Supremo Tribunal  dos EUA acaba de voltar atrás quase 40 anos e torna ilegal o aborto, graças a tres juízes super conservadores nomeados pelo Trump, com o argumento de que aquela violação da lei da vida não consta da Constituição - constituição com mais de 200 anos!!

É a América no seu momento mais autêntico, não me venham com patranhas de que está a mudar - não muda nada, metade da população sempre foi ignorante, reaccionária, atrasada e essa atitude vem de vez em quando ao de cima. Até um guru neoliberal como Fukuyama, o tal do Fim da História,  em 2019 numa entrevista ao El País, dizia que nunca esperava que uma democracia como a dos EUA elegesse um Trump - farto de saber estava ele  de que o neoliberalismo  desemboca no reaccionarismo, aconteceu ao longo da História; só que mesmo  assim o velho nipo-americano continua a dizer que "não há oura alternativa" senão a economia de mercado livre e desregulado. Os EUA continuam a ser hoje a melhor demonstração do desaire secular das doutrinas que os capitalistas sempre apregoaram e apregoam. 

Lembro-me que na "Volta ao Mundo em 80 dias" o Mr. Fogg e o seu ajudante Passepartout, ao tentarem descer o balão em Nova Iorque, sobrevoaram tantas cenas de tiros entre grupos que Mr. Fogg disse para o ajudante qualquer coisa como  "vamos embora, esta não é terra para descermos". Não mudou nada desde o XIX, é o que conclui.

Crime hediondo

Não é só na América que sabemos de crimes hediondos, só que lá são frequentes, mas até  nesta terrinha eles acontecem.

A criança de tres anos assassinada pela hipotética ama ou seja lá por quem for, é uma coisa inacreditável. Como é que um cérebro humano de uma mulher ou de um homem pode conceber uma atitude tão macabra como aplicar sevícias  a uma menina de 3 anos até ela morrer ??!!






Sem comentários:

Enviar um comentário