segunda-feira, 11 de julho de 2022

Medo e raiva 

Não há tempo para ter medo, só para ter raiva - isto disse a uma Tv um velho ucraniano, com mais de oitenta anos e a viver sozinho no único apartamento ainda habitável de um  prédio que foi quase todo destruído pelo bombardeamento  russo na sua magnânima missão de desnazificar os ucranianos e salvar o povo das garras do Ocidente, como se infere da operação especial ( nada de invasão como se refere sempre o PCP).

De vez em quando os empregados de Putin vêm dizer coisas que adiantam algumas ideias sobre o futuro da guerra e, ao contrário de António Costa que veio desmentir  (...) um  seu empregado que falou demais, Puti não desmentiu o embaixador que afirmou ser intenção da Rússia recuperar uns 20% do território ucraniano.

Que dirá disto o Sr Jerónimo de Sousa ? Oh Sor Jerónimo, então e a defesa da autodeterminação dos povos, as loas pelas guerras dos ocupados contra os ocupantes, e tantas causas que o Sor Jerónimo e outros seguidores   tradicionalmente ( e bem) defenderam ? Agora viraram o bico ao prego só porque do lado de cá estão a Nato, os EUA, a União Europeia ( que horror esta UE que dá força aos países como comunidade mas que é capitalista, caramba!!)- e do outro lado está a santa Rússia, que abriga o "ovo" da  saudosa União Soviética  (o paraíso das amplas liberdades dos trabalhadores e do povo como o sor Jerónimo usa dizer - porque há povo que não é trabalhador?)







Sem comentários:

Enviar um comentário