segunda-feira, 18 de março de 2024

 Assim vamos nós, cantando e rindo, levados, levados sim...

Creio que era assim que começava o hino da Mocidade Portuguesa, que os deuses tenham bem guardado no arquivo morto ...- embora surjam agora, 50 anos depois do Abril 74, forças a invocar esse tempo.

É que continuamos a ser levados, levados sim, cantando e rindo, com outras patranhas e proclamações feitas com todo o descaramento

E o mundo, em mais uma das suas cíclicas rotações civilizacionais, vai trazendo ao de cima  o pior que as mentes humanas já produziram - ódios.  mentiras, simulacros de equilíbrio, falsas promessas de paz..

Veja-se bem que no democrático regime russo, o neoczar Putin voltou a ganhar eleições "livres" com quase 90% dos votos, garantindo assim, felizmente, a continuidade das amplas liberdades de que o bem aventurado povo russo  já está habituado...

Aliás é prática de muitos ditadores "fofinhos" estes simulacros de eleições. com os verdadeiros ditadores assumidos não havia cenas destas, fosse Franco, Pinochet, ou pior o Mussolini , Hitler... Já nós por cá tivemos durante quase 50 anos as nossas eleições de acordo com o calendário constitucional e tudo. E ganhava sempre o escolhido, com votações sensacionais!!

Continuo sem perceber porque é que os comunistas, que é  certo perderam o seu sol que brilhou durante a URSS, agora - só porque não suportam o imperialismo americano- se sintam irmanados com este novo czar que, ele e os oligarcas que o rodeiam, representam o mais descarado roubo do povo russo; ele que financia a Le Pen, apoia o Orban, interfere nas eleições dos EUA e apoia Trump - o que é que isto tem que ver com os ideais do marxismo-leninismo?

Sem comentários:

Enviar um comentário