Sob o signo das ditaduras
Entramos neste ano, a passar o quarto de século, sob o signo das ditaduras que se elevam um pouco por todo o mundo.
Duas potências hegemónicas já existiam em regime de ditadura há anos e anos. a China e a Rússia; temos tido até aqui o Ocidente com as democracias, melhores ou piores, mas sob o signo das leis democráticas. Eis que o inimaginável acontece, os EUA entram no caminho da ditadura, país que era a cabeça da democracia está a alimentar o louco cabeça de cenoura, Trump, e a corja dos que o rodeiam que são ainda piores que ele e estimulam as suas loucuras.
Uma réstia de esperança ainda subsiste, enquanto a maioria dos americanos parece estarem a revoltar-se contra os excessos do actual Presidente.
Neste momento está a ameaçar os passes europeus, membros da NATO, que se opõem que ele tome posse da Gronelândia. É uma loucura completa e alguém terá de travar este aprendiz de ditador, cargo que ele já referiu como brincadeira...
Hoje vou votar para as Presidenciais e corre-se o risco de, também cá, termos um candidato aprendiz de ditador com fortes apoios eleitorais. ´É uma consequência das asneiras, incluindo corrupção e clientelismo que os Partidos têm praticado ao logo dos anos. Aparece um tipo com boa presença e conversa fácil e vende a ditadura envolta em gases de felicidade. Ao que nós chegámos!!
Sem comentários:
Enviar um comentário