terça-feira, 15 de maio de 2018

A tragédia da Palestina

Não costumo comentar política fora das fronteiras do nosso rectângulo mas o que se está a passar na Palestina é de tal forma angustiante que tenho que aqui deixar umas linhas, apenas para memória futura. O mundo está nas mãos de um louco, Trump, à frente da maior potência mundial, e que acendeu conscientemente o rastilho para incendiar o Médio Oriente. E ainda por cima acobardou-se e  não foi lá, enviou pessoal altamente especializado em problemas internacionais delicados como são a filha e o genro... Esta força dada aos israelitas está a resultar na carnificina que eles efectuam sobre os milhares de palestinianos que, sem armas na mão, protestam contra o roubo de que foram vítimas há 70 anos - roubaram-lhes as casas, as terras, os negócios e fizeram de centenas de milhar de pessoas refugiados na sua própria terra.
E a hipocrisia desta situação é que quem estiver a defender os palestinianos é porque é anti semita - já começa a enojar esse invocar permanente do anti semitismo  !! Os judeus de Israel estão  a continuar por suas mãos a limpeza étnica  de que foram vítimas pelos nazis, nada os diferencia destes nos resultados desta sua luta contra os verdadeiros  habitantes da Palestina - porque todos sabemos que é assim.
Eu não sou anti judeu, como não sou anti qualquer outra religião, valem todas o mesmo para mim, mas sou anti - sionista, o pensamento imperialista que levou à invenção de um Estado só para judeus. Foi a forma por um lado dos europeus e americanos amenizarem as consciências pelo holocausto nazi e, por outro lado, cedência ao dinheiro dos judeus milionários que dominavam a Banca e os negócios na Grã-Bretanha e nos EUA. Todos sabemos isto também. O desprezo e a arrogância com que os israelitas estão a enfrentar com as suas armas sofisticadas os palestinianos de pedras na mão ( David e Golias ao inverso...) diz bem da natureza dessa gente que se arroga dona da terra, quando mais 80% dos israelitas vieram de fora da região. Chamem-me anti semita !!...
Ao fim dos séculos de História,  apesar dos esforços utópicos de criar organismos como a ONU  e de inumeráveis Conferências de conciliação e discussão dos problemas entre países, o mundo de hoje está como sempre esteve nas mãos das nações mais poderosas - os EUA fazem o que lhes apetece na Palestina ou onde quer que seja,  muita gente fala baixinho, e fica tudo na mesma; a Rússia anexou uma parte da Ucrânia, o mesmo espectáculo de protestos caridosos mas ninguém fez nem faz nada; se a China lhe der para acabar com a independência de Taiwan quando entender que é mais conveniente, faz o que quer e ninguém levantará um dedo além dos habituais protestos caridosos. É esta a Humanidade do século XXI!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário