terça-feira, 10 de julho de 2018

As crianças salvas da gruta 
da Tailândia
Aconteceu o facto memorável : foram resgatados os 12 rapazes e o professor que tinham sido surpreendidos pelas chuvas e  estavam presos na gruta da Tailândia há vários dias.
Apetece filosofar sobre o sucedido, mas vão ser tantos os "considerandos" que os órgãos de comunicação social nos vão servir nos próximos dias, que por mim me abstenho. Excepto para falar num aspecto, e não sei se a comunicação social falará disso : foi notável a forma como as autoridades tailandesas geriram em termos de segredo dos acontecimentos - e aqui é que eu quero admitir que por cá não creio que isso fosse possível dados os constantes exemplos de fugas a segredos de justiça que movimentam ás vezes apenas meia duzia de pessoas E mesmo assim saiem cá para fora "caixas" em escandalosa fuga de informação de alguém responsável por manter o tal segredo.
Aqui certamente os importantes órgãos internacionais de comunicação social devem ter tentado obter qualquer fuga das dezenas de intervenientes no processo de salvamento, mas nada transpirou do que se passava senão aquilo que as autoridades queriam que fosse sendo libertado. É um exemplo que deve ser posto em realce.

Sem comentários:

Enviar um comentário