quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

É raro tratar aqui  neste blogue de Partidos Políticos. Mas a situação do PSD é tão trágica, para um partido que foi desde a sua fundação social democrata, do centro direita mas social democrata, que a deriva neo liberal que lhe imprimiram os arrivistas chefiados por Passos Coelho  ( sem qualquer estofo intelectual), Miguel Relvas (  um oportunistas  sem qualificação) Maria Luísa Albuquerque ( o mais puto cinismo e frieza emocional em política!!) e outros que por lá andam, desvirtuou completam,ent qualquer ideologia social democrata. 


Rui Rio é um dos últimos social democratas  que ainda dá a cara pelos seus ideais; na Câmara do Porto conseguiu pôr as contas em dias mas deixou a cidade farta dele pois social  e culturalmente foi um deserto. Por isso à frente do PSD  além de ser um  bom contabilista, não terá estatuto para por exemplo Primeiro Ministro -. o seu desejo mais profundo e ou é agora ou nunca mais...
Mas os liberais que querem à força manter o PSD na direita mais aberta possível ao mercado e às finanças, esses não lhe perdoam.
E depois tem outro senão - é do Porto... Ninguém quer falar nisso mas a grande barreira que está a ser montada contra ele é pelo pessoal de Lisboa e do Sul, que não quer perder lugares do tacho mesmo que seja apenas o tacho de deputado ( e então europeu !!).
Lisboa a ver perder a hegemonia para o Porto, é la coisa que se cheire? Vão ver que isto pesa tanto com a deriva social democrata que Rio quer que o PSD volte a trilhar. Veremos em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário