quarta-feira, 5 de abril de 2017

Apontamento político

1 - A tragédia da guerra na Síria é a maior vergonha pela qual as sociedades ocidentais  já passaram desde os horrores do nazismo ou do estalinismo.
Um coro de protesto ouve-se hoje em todas as instâncias,  hipócrita repulsa dos lideres  políticos sentados nas bancadas da ONU ou nos areópagos nacionais. Calem essas vozes de traição da Humanidade, como é que conseguem ver os horrores que atingem populações indefesas, crianças a quem cortam a vida sob sofrimentos indescritíveis - todos vós, russos ou americanos, sírios ou turcos, como podem acabar esta noite as vossas sessões  de conversas ocas e banais e ir para as vossas casas, sentarem-se com os vossos filhos ao colo, fazerem uma vida como se nada estivesse a acontecer até à sessão política do dia seguinte, e voltarem a sentar-se outra vez a conversar e a discutir  sobre quem é que lança as granadas de veneno sobre as crianças sírias !!
Hipócritas, vendidos aos vossos interesse mesquinhos, seja sob os esgares mussolínicos dum Trump  ou os assomos csaristas dum Putin !  Vergonha do século XXI. O ser humano é mau em grande parte da sua mentalidade e é hipócrita - são em minoria os que verdadeiramente se batem por uma sociedade decente.

2 - Tanta esperança num Governo que em Portugal unia as esquerdas,  mostrando à Europa que se pode ser civilizado juntando esforços naquilo que nos une a favor do País e deixando  para depois o que nos divide, para - em questões  apenas nacionais, que não ficam sujeitas ao beneplácito da UE, como são a politica das florestas ou a politica de Ambiente -  se fazer o mesmo que fez e voltaria a fazer um governo de direita.

Sem comentários:

Enviar um comentário