domingo, 9 de abril de 2017

Aqui há uns anos todos se espantaram com a prisão do "banqueiro" Madoff nos EUA e o seu julgamento em seis meses. Só que ele havia sido investigado durante uns sete anos e quando se apuraram os delitos foi fácil concluir o processo perante a opinião pública.
Em Portugal o processo do BPN decorreu praticamente durante o mesmo número de anos , e o fantástico desfecho foi que dois dos mais famigerados acusados desse processo foram ilibados  - por falta de provas...
Tudo estaria bem, não foram detectadas provas, pronto - mas  a conclusão dos investigadores é de que continuam as suspeitas sobre os alegados  acusados, só não  foram capazes de investigar as fraudes,,, E esta, hen?
Então o MP tem o descuramento de informar que continua com suspeitas ? Isto é digno de um Estado de Direito ? Se não têm provas, arquivam e calam a boca.
E ainda nos admiramos que as investigações do processo em que, entre outros trutas de alto gabarito,  está envolvido o ex-Primeiro Ministro Pinto de Sousa (*), estejam a demorar tantos anos... Ninguém nos impede de pensar que vai ter o mesmo fim!
Agora imaginemos os pedidos de indemnização ao Estado pelas ofensas morais e materiais sofridos pelos alegados prevaricadores

( * Gosto de guardar o nome de Sócrates para o grande filósofo grego que não deve ser misturado com este tipo de negócios...)

Sem comentários:

Enviar um comentário