terça-feira, 12 de junho de 2018

A espuma dos dias
-coisas que acontecem e fazem espantar ! -

1 -A "paz" na Península da Coreia -- Vamos ver quanto tempo  leva Trump a desdizer tudo o que disse  nas reuniões com Kim Jong-un. Como recomendava o Irão ao lidere norte coreano, é de não acreditar muito pois Trump é muito capaz de mudar de ideias antes de entrar em casa.
E está o mundo inteiro suspenso das decisões de dois tipos megalómanos deste calibre !!

2 - A vergonha da Europa - O Governo de  Itália a recusar a entrada no seu território de umas centenas de imigrantes  em risco a bordo de um navio que os recolheu do mar, é bem o exemplo do que espera a Europa com os governos de cariz fascista que estão a entrar em cena em vários países.
No entanto há um aspecto em que o Ministro italiano tem razão, e que já foi levantado inúmeras vezes : a Grécia e a Itália, porque geograficamente estão na fronteira sul da Europa, não podem aguentar sozinhas com as levas de milhares de pessoas que atravessam o Mediterrâneo; a falta de solidariedade dos países europeus revela bem o egoísmo do nosso tempo e a perda de carácter civilizacional da Europa É uma vergonha.

3 - O CDS na "linha da frente" do oportunismo -  O CDS vem agora com uma retórica de fazer chorar as pedras da calçada, propor a indemnização dos lesados da descolonização, ocorrida há 44 anos. O CDS já esteve várias vezes em Governos do país, ainda no que antecedeu o actual - nunca se lembrou do assunto ? Se se lembrou, fez as diligências que está a fazer agora com numa fúria caridosa impressionante ? Andam à procura de todos os "casos" que podem levantar problemas, mero oportunismo do momento.

4 - A destruição do Sporting - É impressionante como um déspota iluminado  rodeado de uma equipa de meia dúzia de  compadres, pode levar, com toda a desfaçatez, um clube como o Sporting ao seu ponto mais baixo de sempre !!
Eu sou sportinguista desde miúdo e custa-me a acreditar que uma agremiação tão prestigiada possa ser levada ao caos pelo desvario de um auto proclamado salvador da ética desportiva. Foi eleito ? O Hitler também foi eleito, não houve depois foi força para o tirar de lá. É nisso que aposta o actual Presidente do clube leonino.
Mesmo admitindo que possa haver culpas dos dois lados, a situação actual é claramente provocada pela erosão causada por Bruno de Carvalho - que vai ser o Sporting na próxima  época? Qualquer pessoa normal no lugar dele, mesmo podendo pensar que estavam a ser injustos com ele, o que decentemente devia fazer era demitir-se. O que se está a passar é uma vergonha e deixa os  sportinguistas em  transe !!


Sem comentários:

Enviar um comentário