segunda-feira, 17 de setembro de 2018

1 - A tragédia da Síria já tem fim à vista

A guerra na Síria é a maior vergonha que o Ocidente conhece desde o holocausto nazi, do qual só se afasta pelas "técnicas" aplicadas mas não pelo resultados macabros. Porque é ao Ocidente, em especial à Europa, que se deve apontar a principal culpa pelo desenrolar daquela guerra.
Está quase a terminar o último assalto à zona que ainda resiste aos exércitos e forças conjuntas do ditador sírio, da Rússia, do  Irão . Não é que os bandidos da Al Qaeda e outros que se escondem na última região rebelde, sejam dignos de qualquer  misericórdia, mas há mais de 3 milhões de habitantes e refugiados que serão as principais vítimas. Os dois países que apoiam o ditador sírio, não são capazes de outra atitude que não seja o ataque total à região? Que tipo de gente é esta ?
E está o mundo inteiro à espera, sabe-se o que vai acontecer, sabe-se como vão morrer milhares de inocentes e só se espera que comece!! Veremos depois as parangonas da comunicação social e as lágrimas de crocodilo dos políticos e Chefes de Estado, a que já nos habituámos. Vergonha das vergonhas !

2- Mais fome no mundo 

Um relatório da ONU anuncia  que pelo terceiro ano consecutivo vai aumentar o numero de pessoas que passa fome no mundo. A caminho de quase 1 bilião de pessoas, esta notícia teve umas pequenas colunas em alguns jornais, mas ficou por aí. 
As causas apontadas são as alterações climáticas com o aumento de secas prolongadas e cheias catastróficas, e as guerras e revoltas que se instalam sobretudo em África e na América do Sul. Segundo as estimativas uma em cada nove pessoas sofre de fome, e a par da extrema magreza existe uma crescente obesidade, pois a comida de qualidade é cara e as pessoas de menores rendimentos ou sem rendimento algum recorrem a tudo o que podem comer e lhes dê a sensação de barriga cheia.
Este é o maravilhoso mundo novo das tecnologias de ponta e dos avanços, nunca antes alcançados, dos conhecimentos sobre a nutrição, a saúde, a economia social, etc. 

Sem comentários:

Enviar um comentário