Estamos num ciclo de grandes mudanças...
Quando parece que as coisas se vão compondo no mundo, irrompem aqui e ali situações gravíssimas que comprometem a continuidade da paz - e sem a paz todas as loucuras são possíveis e como que se atraem umas às outras.
Depois é revoltante a hipocrisia dos Governos, e quanto maiores e mais poderosos pior.
Estamos a assistir a mais uma crise provocada em volta de Israel - e ia mesmo a dizer provocada por Israel - porque quando estes sionistas não fazem aparentemente nada de espectacular, eles estão diariamente a entrar nos territórios palestinos, constroem sem cerimónia novos colonatos nas terras que não são suas e de repente, quando há um excesso de barbárie dos islamistas extremistas, que não têm capacidade de controlar os seus activistas ( nem vontade para o fazer) pois as violências sobre o povo que ali habita são diárias, tudo descamba para uma guerra do mais sujo que a Humanidade é capaz de urdir.
E todos os países sabem disso, desde os árabes a todo Ocidente e a todo o mundo, afinal, com particular relevância para os EUA que protegem todas as investidas judaicas. Lá estão estas palavras a parecerem anti-semitas , mas eu sou tão anti judeu como anti islão ou anti cristão - culpa as tres religiões pelos muitos males que ocorrem no Mundo desde há mais de 2 mil anos.
Nestes dias está tudo a cair em cima do Irão por ter enviado misseis ou drones num ataque a Israel - mas não se viu o mesmo alarido quando Israel atacou uma instalação diplomática do Irão na capital de um terceiro país, matando sete pessoas dessa missão iraniana. Então depois de uma vergonha destas alguém esperava que o Irão ficasse de braços cruzados? Uma provocação daquele calibre apenas mereceu censuras fofinhas contra Israel: vá lá, não façam coisas dessas.
Nem me apetece registar mais nada.
O Governo em Portugal
É tão anedótico este arranque do governo da direita, que enfastia. Agora ponham-se a pau que a direita a sério vem aí, ao primeiro grande tropeço do pateta do "Montepreto", o Passos Coelho aí estará a dar cartas e a levar o PSD ao colo com os chegas e toda a ralé direitista. Estejamos atentos e com paciência - paciência porque estamos a pagar as asneiras cometidas pelo PS em anos seguidos, pondo em causa a ética republicana e o exemplo que a social democracia devia dar aos povos de todo o mundo.
E o PSD que deixe de invocar a memória de Sá Carneiro, pois o PPD nada tinha a ver com esta ideologia hoje praticada; todas as ideologia democráticas foram progressivamente infectadas pelo vírus neo liberal como diz o guru Fukuyama ninguém foge para sempre ao liberalismo este volta. Eu costumo dizer que é como a hidra, quando lhe cortavam uma cabeça nasciam logo outras...
Com esta subida da direita menos ou nada democrática estamos a entrar na "modernidade", pois países onde seria inconcebível aqui há uma dez anos atrás termos a direita extremista no poder, lá está agora. São ciclos das civilizações,
Sem comentários:
Enviar um comentário