Portugal a entrar na "modernidade"...
Com estas eleições Portugal aproxima-se da modernidade, pois ainda é um dos países europeus com menor representação da extrema direita. Mas vamos a caminho...
Os "chegas" são a terceira força política, e o que nos tem valido é que, tirando o cabeça, que é palavroso e tem boa figura, o resto dos "políticos" é medíocre até dizer chega!!
Aqui há uma dezena de anos atrás alguém pensaria que os "fachos" ascendiam ao governo em países como a Holanda ( uma sociedade tão drasticamente democrática!!), a Bélgica ou a Suécia? Mas o Estado Social nestes países está de tal forma enraizado que nem a direita radical o derruba.
A França tem conseguido atrasar as forças atrás da Le Pen, a Itália não aguentou e lá estão os da extrema direita, mas com algo de especial,com atitudes até agora surpreendentes e aceitáveis... A Espanha também anda na corda bamba, a Alemanha vê-se em apuros para a controlar, na Hungria parece de pedra e cal.
A Polónia foi um caso excepcional de recuperação da direita moderada, pode servir de inspiração..
Portanto estamos no bom caminho... e se juntarmos aos chegas a AdN, o Ergue-te e mais uns pozinhos espalhados por aí, a "coisa" começa a compor-se.
Lá para o fim do ano com a eleição do Trump, o apoio do neoczar Putin e outras avantesmas teremos um belo futuro pela frente...
Sem comentários:
Enviar um comentário