Assim vamos nós, cantando e rindo, levados, levados sim...
Creio que era assim que começava o hino da Mocidade Portuguesa, que os deuses tenham bem guardado no arquivo morto ...- embora surjam agora, 50 anos depois do Abril 74, forças a invocar esse tempo.
É que continuamos a ser levados, levados sim, cantando e rindo, com outras patranhas e proclamações feitas com todo o descaramento
E o mundo, em mais uma das suas cíclicas rotações civilizacionais, vai trazendo ao de cima o pior que as mentes humanas já produziram - ódios. mentiras, simulacros de equilíbrio, falsas promessas de paz..
Veja-se bem que no democrático regime russo, o neoczar Putin voltou a ganhar eleições "livres" com quase 90% dos votos, garantindo assim, felizmente, a continuidade das amplas liberdades de que o bem aventurado povo russo já está habituado...
Aliás é prática de muitos ditadores "fofinhos" estes simulacros de eleições. com os verdadeiros ditadores assumidos não havia cenas destas, fosse Franco, Pinochet, ou pior o Mussolini , Hitler... Já nós por cá tivemos durante quase 50 anos as nossas eleições de acordo com o calendário constitucional e tudo. E ganhava sempre o escolhido, com votações sensacionais!!
Continuo sem perceber porque é que os comunistas, que é certo perderam o seu sol que brilhou durante a URSS, agora - só porque não suportam o imperialismo americano- se sintam irmanados com este novo czar que, ele e os oligarcas que o rodeiam, representam o mais descarado roubo do povo russo; ele que financia a Le Pen, apoia o Orban, interfere nas eleições dos EUA e apoia Trump - o que é que isto tem que ver com os ideais do marxismo-leninismo?
Sem comentários:
Enviar um comentário