Em plena campanha eleitoral,...
...temos assistido a peripécias que falam da pouca qualidade dos nossos políticos de carteira, mas não se deve estar constantemente a denegrir estes encontros televisivos ou na rádio - manter a democracia exige esses confrontos.
Eu sou daqueles que passaram uma boa parte da vida sob a ditadura patética de Salazar e Caetano, com as "conversas em famlia" a quererem ser o grande momento de contacto entre o governante e o povo.
Os do meu tempo lembram-se da qualidade generalizada dos políticos da primeira fornada da nossa democracia : gente que vinha da oposição ao fascismo salazarista, de todos os quadrantes. Recordo-me de um amigo da Madeira, que era comunista mas muito boa pessoa, que me disse que mal começasse o jogo democrático a aquecer viria aí um regabofe. E foi mesmo, foi-se perdendo a qualidade da maioria dos políticos que entraram nos parlamentos destas últimas décadas.
Comemora-se agora o aniversário - 51 anos - do PSD que começou por ser PPD, e eu nessa altura, acho que já escrevi anterirormente, dei-me bem com Magalhães Mota e lembro-me muito bem como pensavam e falavam, os fundadores Sá Carneiro, Balsemão e M, Mota. além de outros como Sá Borges.
Hoje nesta comemoração deviam os actuais gerentes do PPD evitar o abuso de elogiarem os fundadores, porque nada tinham a ver com as saloíces do actual grande líder Luis...
Sem comentários:
Enviar um comentário