sexta-feira, 15 de março de 2019

Terrorismo anti islâmico
Os ataques terroristas a duas mesquitas na Nova Zelandia aparecem como os até agora mais graves actos anti-islamismo perpetrados no mundo, e logo num pais absolutamente periférico e afastado dos centros mundiais  de maior agitação social. para que o choque seja maior !
 De tão horrendos que são, pela gravidade e frieza dos autores dos actos de carnificina, deixam no entanto que se coloque a questão ; depois de mais  de uma década de terrorismo islâmico ou em nome do islão, que afecta todos os continentes e tem provocado o caos em tantos países ocidentais, o que se estranha é que esta reacção violenta não tenha surgido há mais tempo. Ver o Presidente da Turquia a acusar os países ocidentais de incentivarem a islamofobia, devia perguntar-se-lhe o que é ele espera se não que dentro dos povos europeus, que há anos seguidos são vítimas do terrorismo implacável em nome do islão, surjam radicais de extrema direita a retaliar sobre os muçulmanos nos mesmos termos de violência.  Que posições inequívocas e frontais de repúdio pelo terrorismo islâmico foram assumidas pelos países muçulmanos face  ao mundo  cristão  e ocidental?
E não vai ficar por aqui; a loucura e a perda para milhares de jovens e menos jovens das noções básicas de dignidade humana, de sentido de liberdade, de sentido de convivência e solidariedade, não podem conduzir senão á barbárie. Estejamos preparados para isso!!

Sem comentários:

Enviar um comentário