sexta-feira, 28 de junho de 2019

A  Terra reage
Em todos os continentes e latitudes a Terra começa a revelar a sua  reacção ás transformações que os homens têm vindo a introduzir nos seus sistemas. O planeta não quer saber quem é que está a provocar modificações nos seus ciclos vitais, quem é que está a alterar as proporções que os ciclos de vida geram há milhões de anos. Nem quer saber que existem homens ou quaisquer outros seres vivos que estão na origem destes fenómenos.
A Terra passa perfeitamente sem os seres humanos como passou serenamente sem os dinossauros, ela desde há muitos  milhões de anos que acerta as suas estruturas  e o seu comportamento àquilo que é o seu destino gerado no sistema solar.  E quando tiver que voltar a acertar a forma como as suas placas "ósseas" - as placas tectónicas - se encontram ligadas entre si, irá  fazê-lo como se desse um grande espirro ou tivesse um forte ataque de tosse - a Vida que existe sobre essas placas é que  não terá forma de se opôr...
Há homens gananciosos, estupidamente egoístas e ignorantes, mas com poder de vida e de morte  sobre milhões de outros homens, que continuam a ignorar os avisos que a Terra está a enviar - de que está a ser demais tanta provocação,  que a sua capacidade de adaptação atingiu os limites que podem iniciar as mudanças do seu comportamento.
Tudo indica que se hoje mesmo parassem os actos agressivos que a Humanidade está a infligir à Terra, a sua reacção levaria muito tempo a reencontrar o equilíbrio. Há um grau de aquecimento global que planetariamente  é inaceitável e a Terra tomará as reacções que  naturalmente lhe pertencem, para mudar os seus ciclos e as relações  entre os seus parâmetros vitais  mesmo que isso cause a morte ou a infelicidade de alguns seres vivos que para ela valem todos o mesmo. Os homens - alguns homens - é que parece não perceberem isso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário