quarta-feira, 29 de março de 2023

 Estes tempos...

Crimes  tenebrosos

Todos os crimes de sangue são horrendos, mas uns há que inspiram mais espanto pelo horror insólito; há dias foi um avô que matou uma netinha de tenra idade, que ia buscar e levar à escola, e sem qualquer explicação,  e depois tentou matar-se . Porquê?

Agora foi aquele imigrante afegão que entrou no Centro Ismaelita, onde andava na escola, e matou duas mulheres que eram professoras e feriu outras pessoas antes de ser alvejado pela polícia. Desvios psicológicos podem sempre servir de desculpa, mas não foi um  repente, um impulso - ele levou de casa a faca com que atacou pessoas que o estava a ajudar .Até se explicar devidamente o fundamento do seu acto, fica como causa  o terrorismo a mando de alguém.

A linguagem do Chega

Os discursos do André Ventura são uma nojeira,   o oportunismo que faz dos casos mais quotidianos, sabendo que capta o apoio dos incautos a quem certas situações revoltam, e completado com um discurso racista, é das coisas mais vergonhosas que ocorrem neste  País.

Estamos a ficar "internacionais" como os "melhores",  já temos cenas de tiros na via pública, já temos crimes horrendos, já temos aprendizes de neo-fascistas (o Ventura nem neo-fascista ideologicamente ele é, é apenas uma fraude perigosa), estamos a entrar no ranking mundial do pior.

Que Portugal é este?

Cerca de 3 milhões de portugueses vão receber apoios do Estado contra a pobreza. Como ? o quê? Cerca de 1/3 da população portuguesa em estado de pobreza ? Já vimos alguém a levantar a voz por esta razão? Greves, sim senhor, sector a sector - mas é precisa uma greve geral, colossal, é preciso um sobressalto nacional para repor o comboio nos carris.

 Depois "aqui d'El rei" que o Chega fala e fala cada vez com mais ouvintes, claro!




Sem comentários:

Enviar um comentário