domingo, 12 de março de 2023

 A minha geração

Hoje estou desde manhã pensar nisto, não sei porquê: a minha geração é a melhor de um século!! porque a minha geração viveu o 25 de Abril de 1974 !!

O meu pai falava-me da sua  geração que viveu a Republica, 1910; ele era miúdo mas o meu avô, José Augusto Pessoa, chefe torneiro nas oficinas da Companhia do Caminho de Ferro da Beira Alta, o primeiro aluno a matricular-se na Escola Comercial e Industrial da Figueira da Foz, viveu com entusiasmo a  mudança do regime e foi um dos fundadores da delegação local do  Partido Evolucionista de António José de Almeida.

Depois entrou-se na bagunça, veio  a longa noite negra da ditadura e o meu pai sentiu-se feliz quando voltou a viver a liberdade democrática de 1974.

E hoje tenho dado comigo a pensar e repensar nesta sensação de pertencer à melhor geração de mais de um século - a do 25 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário