quinta-feira, 18 de maio de 2023


A pouca vergonha da política

Até tenho asco, nojo, em falar da pouca vergonha que se passa hoje em dia com o Governo totalmente desacreditado;  esse negócio do Galamba e  companhia  é uma farsa, uma ópera bufa do pior  que se poderia  imaginar. E volto a fazer uma pergunta que já se repete vezes demais -  António Costa não se dá  conta do mal que esta desfaçatez está a causar à democracia, a uma governação que se diz ser de esquerda democrática ? Onde está ela?

Mas olhamos para a oposição e ficamos esclarecidos - não é com um primitivo como Montenegro que teríamos melhor governação, embora no PSD existam algumas personalidades  que seriam muito melhor alternativa, se, como disse Francisco Balsemão no seu discurso de há dias, essa governação for de centro-esquerda como foi a génese do partido de Sá carneiro e Magalhães Mota.


O clima

Começam agora, só agora, a ouvir-se recções oficiais aos desmandos do clima, que ameaçam severamente, para já, este próximo Verão. Não se percebe porque não se promovem campanhas nas rádios, televisões e cartazes nas principais povoações, sobretudo a sul do Tejo,  chamando as pessoas para economizarem água. É preciso ter consciência que muita gente -  e não são apenas as de pouca literacia - não liga importância aos avisos dos investigadores que em todo o mundo há anos e anos avisam sobre o que aí vinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário