quarta-feira, 23 de agosto de 2023

 A guerra da Ucrânia

Não se pode deixar, de vez em quando, vir abordar esta vergonhosa guerra implantada pelo pseudo czar e  ditador Putin com um povo que nunca soube o que é a democracia. E mais uma vez assistir à patética e estúpida posição do PCP de votar contra a ida do PR à Ucrânia, nada tem a ver com o Marcelo, sim com a posição dos comunistas ( serão todos  mesmo?).

E a brasileira amiga do povo que preside ao banco dos BRICS também veio dizer que as sanções contra a Rússia são uma forma de fazer a guerra - pois são, mas sem armas nem a matar civis inocentes. E a pergunta que volta sempre a impor-se é: quem é que começou a guerra? Se o Ocidente responde com sanções económicas em vez de directamente com armas  (armas contra a Russia, porque  armas dadas à Ucrânia para se defender  é outra coisa) é uma grande sorte para os russos...

Esses pacifistas que pedem o fim da guerra ( querendo dizer, deixem de dar armas aos ucranianos para estes perderem...) não são capazes de dobrar a língua e dizer: quem iniciou a guerra com  uma invasão que pare os combates e retire as tropas e depois vamos conversar.

 O seu sonho é que se volte a erguer o Império Russo, à custa dos países que ganharam a independência - esses países que se aguentem, é problema deles, que  se lixem. Digam lá isso, vá!!

Sem comentários:

Enviar um comentário