O elogio da mentira
Porque os EUA deram autorização para a Ucrânia usar misseis de longo alcance contra a Rússia, o czar Putin vem ameaçar com as armas nucleares e dizer que está perto o início de uma terceira Guerra Mundial.
Está perto, não, já começou! E começou quando a poderosa Federação Russa pediu auxilio a um pais asiático que enviou para a Rússia, fala-se, 10000 soldados para combaterem - então isto não é já o começo da mundialização da guerra? Em que estado deve estar, verdadeiramente, o poderio russo, para se vexarem - embora com elogios à cooperação entre países amigos - ao pedirem auxílio? Agora são 2 países contra um, a Ucrânia - e ainda há rebuços ocidentais em ajudar quem foi invadido e está sujeito a uma guerra suja, repelente, cheia de crimes contra a Humanidade ?
Tem aparecido num canal de TV um general-major ou major-general tão pouco faccioso que, ao anunciar os 10 000 soldados asiáticos para a Rússia, acrescentou, para equilibrar e lançar a confusão, que também há militares ocidentais na Ucrânia. Haverá conselheiros militares nos gabinetes de guerra mas para o excelso general-major (ou minor...) a entrada dos coreanos era uma resposta ao auxílio ocidental. Tal está a moenga, hem? É o elogio da mentira !
Mas não pode deixar se levantar realmente a questão - em que estado está a Russia, sem as armas nucleares, claro, para pedir ajuda a um terceiro país, a Coreia do Norte, do qual um perclaro dirigente comunista de Loures disse um dia que "sim senhor, lá era uma democracia popular, pois então !"
Elogio da mentira!!
Sem comentários:
Enviar um comentário