domingo, 23 de abril de 2017

Perigosos desvios da nossa sociedade

O que se está a passar com os adeptos dos clubes de futebol é de uma enorme gravidade e será seguramente a colheita da tempestade depois da sementeira de ventos que tem sido feita ao longo de anos pelos dirigentes, em especial  dos principais clubes. Os exemplos vêm sempre de cima.~
Há dias assistimos incrédulos àquele horripilante grito de claques do F C Porto a desejar que ao seu rival Benfica sucedesse o mesmo que aconteceu à equipa brasileira que morreu num desastre de aviação, com o refrão "ai quem me dera!!".
Agora tudo parece indicar que um adepto italiano do Sporting, que se deslocara a Portugal , foi atropelado mortalmente ,com intencionalidade, por adeptos do Benfica, na véspera do grande jogo que iria acontecer entre os dois clubes de Lisboa.
Trata-se de perigosos desvios comportamentais da nossa sociedade, perante uma reacção que me parece pouco eficaz, das autoridades. E corremos o risco de deixar entrar estas enormidades na normalidade do quotidiano.
 Se não é preciso entrar em histeria colectiva, certo, é preciso e é urgente que os dirigentes dos clubes - todos eles sem excepção, como  eu sou melhor que tu - sejam chamados a uma profunda reflexão pois, com as suas habituais catilinárias uns sobre os outros, estão simplesmente a alimentar esta situação insuportável.

Sem comentários:

Enviar um comentário