segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

CONDECORAÇÃO

No passado dia 1 de Dezembro o Presidente da República foi a casa de Gonçalo Ribeiro Telles entregar-lhe a Grâ-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

No passado mês de Abril escrevi uma carta ao Presidente da República informando-o de que o velho Mestre Gonçalo Ribeiro Telles iria comemorar 95 anos no dia 25 de Maio, pelo que em nome de um grupo de  amigos que usa juntar-se com ele todos os anos nessa data, pensava-se que este ano merecia uma comemoração com carácter nacional deixando isso ao critério do PR.

Depois de algumas peripécias e  a menos de uma hora para se iniciar, no dia 25 de Maio, a sessão de homenagem ao Velho Mestre e Grande Personalidade nacional que decorreu na Sociedade Histórica da Independência de Portugal (SHIP), em Lisboa, chegou uma mensagem por mail do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa que se encontrava de visita ao Luxemburgo, saudando o homenageado e a comunicar que lhe atribuía a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. o que foi saudado com uma grande ovação do publico presente no salão da SHIP.
Passaram-se os meses e sendo  a condição de saúde de Gonçalo Ribeiro Telles de alguma precariedade o que não é de estranhar pela sua provecta idade, eu mesmo movimentei influências para que a condecoração pudesse ser entregue  com o ilustre galardoado ainda na plena posse das suas faculdades,~
Finalmente foi prestada esta última e justíssima homenagem ao discreto Homem a quem Portugal tanto deve.
A propósito, por acaso nem  a mim nem a nenhum dos Amigos de Gonçalo Ribeiro Telles ninguém  informou da realização daquele acto....

Sem comentários:

Enviar um comentário