quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

 A bola

Lá temos ganho no Mundial e isso deve-se certamente à presença do PR Marcelo no primeiro jogo e do Silva, do Parlamento, no segundo jogo... Foi tal o ânimo que os representantes da Republica imprimiram aos jogadores que tinham que  se esfolar todos até ganharem!! Agora o PM não pode ir ao terceiro jogo que já não é decisivo, está com gripe, e  querem ver que a seleção vai sentir-se menos apoiada, por ir lá uma suplente?

A tragédia

 Não se vê o fim da tragédia da Ucrânia e começa a fazer caminho a estratégia de Putin de ser preciso que o invadido aceite as condições de rendição para a guerra acabar. Por muitos defeitos que o Zelensky tenha, por muita contra informação que exiba, aquilo que as Tvs nos mostra  todos os dias é de uma crueldade sem limites, a morte das pessoas pela fome, pelo frio e pelo abandono. É a indústria militar dos EUA que está a  lucrar com a guerra? E a indústria militar da Rússia, não ganha ? Não tinham que dar vazão ao armamento que iam fabricando? E os que vendem à Rússia, como o Irão ( outro exemplo de ampla democracia !!)  não estão a lucrar? 

Não se deve  usar seja que argumento for para desculpar a invasão da Ucrânia, porque ou se está a favor ( como os comunas que dão uma no cravo e outra na ferradura e os da direita original que encontram aqui motivo para se salientarem ) ou se está contra, mesmo que isso favoreça os ímpetos militaristas do Secretário geral da NATO . A NATO não invadiu a Rússia nem a ameaçou, já fez muitas intervenções nefastas pelo mundo fora e não se devem desculpar, mas aqui - mesmo que tenha admitido a entrada da Ucrânia ( e que País independente não pode escolher o caminho que quer?) -isso teria que ser debatido por conversações e não pela acção unilateral de um czar soviético.

Nada se compara à nossa noção de democracia, de liberdade responsável, os outros que não conseguem lá chegar  estão mais atrasados  que nós - este é o meu ideal de vida pelo qual vale a pena lutar!!




Sem comentários:

Enviar um comentário