segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

 Fica-se farto !!

Fica-se  farto de tanta  pouca vergonha, ainda bem que se sabe, claro, e parece que por cá foi sempre assim - mas  vive-se um tempo do pior possível,  Não há dia que não saia uma notícia de falcatruas, de conivências, de clientelismo e olha-se em redor e não há perspectiva de melhoria. 

Tomei uma resolução, não volto a escrever artigos para o jornal; o último que saiu no Publico deu-me imenso trabalho  limitar a linguagem para não ser excessiva,  e não estou mais para isso. Enquanto me lembrar  não volto a publicar nada, vou ficando por estas memórias no blogue.

Apenas enviei esta carta ao director do Publico porque o assunto não é polémico

 A Montanha do Inferno.
Se a suja guerra da Ucrânia terminar com este país independente, portanto sem a solução de paz  imediata que alguns intelectuais pacifistas preconizam e que  quer dizer  aquele pais ser usurpado pelas tropas de Putin, talvez mereça ser  sugerido um memorial eterno.
A quantidade de escombros  já hoje deve  ser enorme e todos esses materiais têm que ir para algum lugar e aqui  eu recordo a Teufelsberg, a Montanha do Inferno, erguida nos arredores de Berlim.

Uma grande parte dos escombros alemães depois da 2ª Guerra Mundial  foram juntos num enorme monte, hoje o ponto mais alto da região da capital alemã. Cobertos por grandes camadas de terra e depois arborizada, hoje uma enorme floresta de carvalhos e outras espécies autóctones cobre toda aquela imensidão. A Ucrânia  bem merece a sua Montanha do Inferno  que ficaria para sempre como  memorial desta suja guerra de que foi vítima.

Sem comentários:

Enviar um comentário