Cada dia maior suspense
Estamos a viver uns tempos de grande suspense, quer cá na nossa terrinha quer no mundo, se bem que o que se passa cá dentro nenhuma influência terá no resto do planeta, nem sequer na Europa; mesmo assim acho que podemos elogiar a forma como as forças democráticas, no nosso Portugal, têm resistido e suplantado os reaccionários populistas que são tão comuns no Poder em diversos países.
É espantosa a "artilharia " que um fantoche como André Ventura exibe, nomeadamente na falsidade de situações que ele e a pandilha que o rodeia inventam e que não são situações que realmente se passem de verdade, bem como o uso vergonhoso da IA. O uso da IA deve merecer a maior preocupação, pois se é uma espantosa invenção da Humanidade, se não for regulamentada, como o não são também as redes sociais, torna-se um instrumento criador de grandes constrangimentos sociais.
As sondagens dão agora na 2ª volta das Presidenciais uma maioria esmagadora para o Seguro; e o pateta do Ventura anda a proclamar que essa maioria de votantes não é por gostarem todos dele mas sim porque são anti- Ventura! Mas que grande descoberta, claro que os votos em Seguro são exactamente contra o Ventura, mas ele só fez agora essa descoberta !!
E pelo mundo fora vai uma onda gigantesca de oposição aos excessos que Trump continua a propalar; para ele só ele mesmo é que sabe, só ele mesmo é que decide no "seu" mundo, que já não é apenas as Américas, são agora também o Irão ( mesmo com o apoio sabujo dos fascistas israelitas) mas onde os seus velhos aliados ditatoriais como os Emiratos e a Arábia Saudita começam a torcer o nariz.
Já tenho escrito isto, mas como é que o cabeça de cenoura há-de apoiar a Ucrânia contra a Rússia quando ele quer fazer o mesmo com a Dinamarca. aliado da Nato; a ponto de Putin já começar a evidenciar preocupação com os devaneios trumpianos...
É mesmo um tempo de loucos, quando o planeta mais precisava de união de todos os seres humanos para uma estratégia comum de sobrevivência dos ecossistemas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário