quarta-feira, 12 de julho de 2017

Ainda o "assalto" aos paióis de Tancos



Esta história do "assalto" (entre "") está cada vez mais mal contada. No que se refere à responsabilidade sobre a seguranças dos paióis, como já disse antes, ela é do comandante da unidade ou unidades que têm os paióis à sua guarda. Isto não tem discussão.
Sobre a possibilidade de ter sido um assalto seguido de roubo, a qualidade e quantidade dos materiais que se dizia terem sido furtados punha de parte a ideia que o roubo se tivesse efectuado pelo buraco da rede que foi mostrado na comunicação social.
Mas o que parece saber-se agora é que afinal o que foi roubado foram munições antigas e prontas para serem abatidas; e que as faltas podem muito bem ter tido origem ao longo do tempo, por as munições serem usadas em instrução e ninguém dar baixa delas... 
Por fim colocam-se duas questões : uma é a notícia ter saído primeiro num jornal espanhol - quem é que deu essa informação?
A outra questão é a ocasião : agora que o Governo estava debaixo de fogo serrado por causa dos incêndios trágicos da zona do Pinhal, fazer sair esta questão (se tanto mais ela for uma série de disparates mal embrulhados ) tem um propósito nítido de embaraçar António Costa e nem que para isso seja preciso tentar emporcalhar as Forças Armadas.
Ou me engano muito ou ainda se vai descobrir a mãozinha da direita, de alguma direita trauliteira, por trás deste falso assalto e falso roubo. Veremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário