sábado, 1 de julho de 2017

O assalto ao paiol ( ou paióis...)

Acrescento "paióis" porque ninguém garante, de forma que possamos acreditar, que só foi assaltado um paiol em Tancos.  É de uma gravidade  enorme !!
A sucessão de factos graves que estão a acontecer revelam bem a pouca credibilidade que nos transmite a Administração Pública e digo isto com pesar, porque sempre fui defensor de um Estado capaz de gerir a sociedade ; mas as constantes e já antigas arremetidas para a diminuição das funções  do Estado, a favor da excelência da administração privada, teria mais tarde ou mais cedo que resultar no caos.
O slogan neoliberal de menos Estado para melhor Estado está a ter as suas consequências; e se um Estado totalitário, seja na esquerda marxista seja na direita fascista, é para mim inconcebível e inaceitável,  o desmantelamento das funções do Estado Democrático, em tudo quanto é de relevante carácter nacional, é muito preocupante , porque também mais tarde ou mais cedo pode dar lugar a reacções extremas.
Assaltar os paióis de Tancos ? Então gastam-se tantos milhões em sistemas de vigilância, em coisas mirabolantes, e não existe segurança nos locais de maior risco do país ?
Espera-se que o PSD e o CDS não venham agora fazer chicana política com este grave acontecimento, mas a falta de decoro é tanta que são bem capazes de vir proclamar gritos de horror pela falta de segurança  e exigir medidas e explicações.  É que eles estiveram  4 anos no Governo e, pelo que se vê, não tomaram medidas para garantir a vigilância e a segurança dos estabelecimentos militares. Devem por isso  perguntar  aos Ministro e Secretária de Estado que foram responsáveis no seu Governo pela pasta da Defesa, porque é que não tomaram providências ; tiveram sorte em não ter havido nenhum assalto com esta dimensão no seu mandato pois tinham dado pelo  buraco...

Sem comentários:

Enviar um comentário