quarta-feira, 3 de abril de 2019

A Grâ- Bretanha igual a si mesma 
Esta situação do Brexit está transformada numa farsa, com os britânicos  sem conseguirem chegar a um acordo com a UE para saída desta organização.  A Grã-Bretanha foi sempre um Estado "ao lado da Europa", nunca se sentiu verdadeiramente europeia. O facto de ter sido por duas vezes no século XX  chamada a intervir em duas guerras, nas quais foram fundamentais para derrotar os alemães e seus associados,  é preciso recordar que se não interviessem e os boshes ganhassem, a ilha seria a próxima conquista. Quando as bombas já caíam em Londres e não só, os britânicos perceberam que estavam lixados se a Alemanha vencesse a guerra.  Na primeira Grande Guerra fora o mesmo.
Esta jactância com que têm negociado  a saída da UE  é bem típica do seu espírito ao longo dos séculos; e ainda não interiorizaram que já não têm o Império Britânico, que já existe outra consciência mundial sobre as relações internacionais, e que já não podem impor regras a seu bel prazer.  E vão pagar cara esta saída.

Brunei na Idade Média
Em nome do Islão continuam a surgir verdadeiras aberrações civilizacionais no mundo do século XXI. 
O fantoche emplumado do Sultão de Brunei, no Bornéu, um micro Estado onde ele é dono da riqueza e um dos homens mais ricos do mundo,  resolveu acelerar a aplicação da lei da sharia com corte de mãos e pés, e apedrejamento até à morte de mulheres adúlteras e homosexuais,
Como é que neste século depois de tanta evolução civilizacional da Humanidade ainda se pode aceitar no meio das Nações um tipo desta natureza e um regime criminoso e atentatório da dignidade, que pratica hábitos culturais da mais remota Idade Média ??!!

Sem comentários:

Enviar um comentário