quinta-feira, 4 de abril de 2019

A pouca vergonha das "famílias" do PS no Governo
...Família do PS no Governo e no Estado!! Segundo a comunicação social, que fez bastante eco, foi Carlos César quem deu um dos exemplos mais conhecidos  de colocar familiares em vários cargos públicos, aproveitando a presença do PS no Poder.  Mas a ida para o Governo sucessivamente de parentes uns dos outros é uma pouca vergonha  ainda mais descarada. Hoje surge a noticia de que o Secretário de Estado do Ambiente se terá demitido depois de se saber que tinha colocado um primo no Gabinete - mais um!
O que me espanta, no meio disto tudo, como já referi anteriormente, é que um político experiente, sagaz  e sempre atento ao que pode correr mal como é o Primeiro Ministro António Costa, não tenha sido capaz de antecipar que esta promiscuidade de familiares chegados no Poder é uma pouca vergonha, além do aspecto de fechamento que dá ao país sobre a capacidade de recrutar gente capaz para o Governo.
O critério de competência já não pega, a não ser que signifique que  é cada vez mais difícil recrutar pessoas competentes  fora do círculo apertado dos laços familiares e de amizades do berço...

Sem comentários:

Enviar um comentário