Os nossos tempos são assim
Cimeira da ONU sobre o clima
Em pleno Outono ameno, numa bela estância de turismo de uma democracia exemplar como é a egípcia, estão os manda-chuvas da maior parte das nações a jantar e a conversar nos intervalos sobre as alterações climáticas. Que países como Sonda e outras nações insulares estejam cada vez mais submersas pela subida dos oceanos, também se fala lá, mas quem pensa que enquanto não estiverem mesmo a afogar-se vai lá alguém dar uma ajuda, esqueça - quando isso acontecer então todos os grandes países enviarão para lá barcos de socorro, carradas de latas de conserva que se estão a estragar por falta de uso..., mas é preciso que eles estejam a mesmo a afogar-se.
Estão também lá António Costa e acho que com ele o ministro do Ambiente, dois especialistas cheios de soluções para os problemas ambientais ...dos outros. Por cá os nossos parques naturais continuam a "apodrecer", acolhem eucaliptos e actividades agro-industriais, como deve ser o papel das Áreas Protegidas..
A "família" de António Costa
A série interminável de compadrios, de incompatibilidades entre cargos no Governo e ocupações privadas e familiares, a aceitação de casos dúbios, enfim, uma série de atropelos à ética estão a acontecer todas as semanas e já quase dia sim dia não. Será que António Costa não se dá conta do mal que está a fazer á politica em democracia ? Claro que dá conta, sabe muito bem mas não se importa, é um misto de arrogância e desprezo pela opinião pública. Trata todos os assuntos da governação entre amigos e amigos dos amigos, como família que se sujeita a trabalhar para ele sem ganir. Arguidos em processo de tribunal são nomeados para o Governo? Pois, arguido não é culpado...mas pode ser ou não ? As consequências para a opinião pública sobre uma governação de esquerda democrática serão desastrosas, os "chegas" e não só, também os liberalistas e a manhosice do PSD estão à espera do seu bocado do bolo - mas quem é que disse que esta governação é da esquerda democrática? Isto tem alguma coisa a ver com a social democracia europeia? O futuro próximo vai ser trágico, sem exagero desta palavra.
Sem comentários:
Enviar um comentário