sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

 Um Governo sem emenda

Não passa uma semana sem que surjam tiques de arrogância  e protagonismo bacoco  de governantes, para além das pouca-vergonhas de falta de ética. Quando eu fui um dos que contestei a valia democrática da maioria absoluta de um  só partido  houve quem dissesse que não, o PS é um dos fundadores da democracia, o  que é verdade, e não iria comprometer o seu prestígio. o que quer dizer é que esses ignoram, talvez de boa fé, o clientelismo e o sentido de rebanho ( pior que o sentido de "família...) que o PS tem demonstrado, para meu enorme desagrado porque é  no âmbito da social democracia que eu me sinto.

Agora foi João Cravinho, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, pelos vistos useiro e vezeiro em gafes de protagonismo, se não for outra coisa... Vem então anunciar que o Lula da Silva vai discursar no dia 25 de Abril no Parlamento - custa a acreditar que ele tenha tomado essa atitude sem primeiro ter falado com António Costa, e se o fez deixou ficar mal o primeiro-ministro que, a ter concordado, está a perder qualidades e a demonstrar o tal ímpeto de  dominar tudo quanto é Estado. Se foi de ímpeto próprio do Cravinho então é mais uma para o seu currículo de asneiras, e  A. Costa não lhe diz "porque não  te calas!".

Então o Governo agora é que diz ao Parlamento como é que vai decorrer a sessão comemorativa do 25 de Abril? Que falta de respeito é esta por um órgão de soberania que, ao contrário do Governo, representa todos os portugueses  a bem e a mal?





Sem comentários:

Enviar um comentário