segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

 Menos um...

Não tenho andado virado para esta escrita, com vários afazeres... mas agora vou aqui deixar  para memória futura. Morreu o Luís Moreira, mais ou  menos da minha idade, velho arquitecto e folião .

Conhecemo-nos na Madeira nos anos 60 do século XX; fizemos parte de uma equipa magnifica chefiada pelo Arq.º José Rafael Botelho e de que faziam parte entre outros, o Gomes Ferreira e o Keil do Amaral. Eu era o paisagista  de serviço...

Realizámos o primeiro PDM que se produziu em Portugal, muito antes de o GRTelles os ter colocado em lei em 1983 - o Plano Director do Funchal, entre 1968 e 1969.

Da equipa o Gois Ferreira morreu há muitos anos,  engº ( não me lembro do nome mas estou a ver a cara dele) também, o Pitum está bastante doente, agora o Luís foi-se - é menos um do meu tempo...Ah! O Rafael Botelho, grande senhor da arquitectura,  está com 100 anos, ainda vivo, mas cego e falando com ele ao telefone  há uns meses atrás pediu-me para eu não o visitar, queria ter a recordação de mim como eu era e falando comigo tinha essa lembrança.

O meu "universo" vai-se reduzindo...

Sem comentários:

Enviar um comentário