sexta-feira, 13 de outubro de 2023

 O inferno, o ódio e a hipocrisia

Estive 3 dias sem acesso a mails, e agora não posso deixar de voltar ao assunto da maior tragedia que o mundo atravessa  a maior porque a mais sangrenta,  violenta e que mais nos entra pelas Tvs  todo dia,  todos os dias.

Primeiro a intervenção  de guerra sem declaração prévia o que para mim reforça a orientação e o planeamento do Irão, para o bem e para o mal nesta questão. E depois a vingança que se vai suceder dias a fio, sobre Gaza, a prisão de céu aberto onde ficam mais de 2 milhões de pessoas sem qualquer chance de poderem sair e de sobrevierem.  Se o Hamas cometeu crimes de guerra sem desculpa  e por isso é considerado um grupo terrorista, Israel é um país que se quer apresentar como civilizado,  e ao cometer o mesmo tipo de atrocidades está a equiparar-se aos terroristas. Uma guerra limpa seria a resposta que se  consideraria  adequada, mesmo tendo em mente os horrores praticados.  Vir dizer o Hamas começou e de tal forma que agora tudo se  desculpa é um exagero mesmo tratando-se de um país civilizado - mas repleto de ódio, ódio secular e eterno!

Depois disto tudo, convém lembrar o que todo o mundo sabe mas faz por esquecer -  Israel ocupou por decisão da Sociedade das Nações, que antecedeu a ONU, o território palestiniano - ocupação de terras, casas, empresas, tudo,  e mandou umas centenas de milhares de  habitantes para campos de refugiados. 
Perpetrada toda esta actividade com o concerto das nações, ( numa época em que as nações árabes eram quase  todas ainda meros protectorados da Inglaterra ou de outros países ocidentais)  foi fixado aos judeus um dado  território.
  Dai em diante nunca mais Israel respeitou as decisões da ONU e nunca mais parou de construir colunatos ilegais em território que tinha sido  atribuído aos palestinianos,  em falta para aquilo que os fundadores de Israel teriam concordado- falsamente, porque já sabiam que nem a Inglaterra nem os EU iriam entrar em conflito e defender os palestinianos. Esta a realidade!!  Ha décadas que regularmente  os judeus bombardeiam, atacam. limitam abastecimentos  e da ONU ou dos  países ocidentais apenas umas declarações pífias. Mas pior ainda, a ajuda árabe ou islâmica nunca se atreveu a tomar medidas   persuasivas para travar os desmandos dos judeus; ano após ano,  década após década,  os palestinianos  têm sido sacrificados, maltratados, sujeitos a desmandos de todo tamanho e cada vez mais colonatos  têm sido construídos  em terras  da Palestina: nunca  Israel  aceitou, se não em conversas fiadas, tratar a sério da definição dos dois países - uma ova ! E EUA, Inglaterra e todos os outros assobiam para o lado. 

Pronto-  que grupos de acirrados fanáticos - e sabemos como o  Islão  provoca e impulsiona fanáticos em nome de Ala e os sacrifícios  como mártires - tenham agora perpetrado estas cenas horríveis sobre civis mulheres e crianças,  raptando reféns, é a consequência  que não podemos tolerar  mas é o resultado destas décadas de opressão sionista ( há muito judeu que não é sionista) sobre os palestinianos.

 Vai acabar mal, porque não acredito que o Irão vá deixar eliminar todos os seus militantes que formam o Hamas, não vai deixar mesmo!








Sem comentários:

Enviar um comentário