quinta-feira, 19 de julho de 2018

A maldade humana e os chico-espertos

     Saiu hoje na comunicação social uma notícia de que em Pedrógão Grande houve aproveitamento por alguns oportunistas, dos fundos para reconstrução de casas ardidas no ano passado; ruínas anteriores  aos incêndios e que nem sequer arderam, foram reconstruidas por alguns chico-espertos que registaram nas Finanças as ruínas como sendo primeira habitação.
       Se isto se confirmar é um exemplo vergonhoso da maldade humana que leva uns energúmenos a usarem o dinheiro oferecido para os desgraçados que ficaram sem nada e dessa forma obterem a reconstrução das suas casas como se fossem também vítimas.
          Junta de Freguesia e Câmara Municipal, que devem conhecer todos os requerentes, como é que participam numa fraude tão chocante?
         Mas também a facilidade com que as Finanças aceitam qualquer declaração de pagamento sem quererem saber da veracidade dos bens apresentados como válidos,  fala bem do papel que  as Finanças desempenham agora e sempre, não é de agora.   
      Se esta notícia se confirmar e forem identificados, como tudo leva a crer que será fácil, os que cometeram tal fraude , o mínimo que se pode exigir é um castigo exemplar para esta manifestação de maldade humana e desprezo pela infelicidade das vítimas inocentes dos incêndios - muitas da quais ainda estão a aguardar que lhes reconstruam a moradias que arderam . Passa das marcas !!  

Sem comentários:

Enviar um comentário