O PSD vai por bom caminho...
As declarações de Rui Rio admitindo coligação com o Chega para formar um dia (...) um Governo, vai muito além de todo o surrealismo da silly season. Eu até acreditava que, para lá das limitações de contabilista ( sem desprimor para os bons contabilistas) e da pobreza intelectual revelada enquanto Presidente da Câmara M. do Porto, ele seria um social democrata da velha escola do PPD, quando Sá Carneiro quis inscrever o partido da Internacional Socialista. Afinal sai-se com uma destas e ultrapassa pela direita até o CDS. O Chega vai alimentar-se, esta é a minha convicção, certamente de alguns saudosistas do antigo regime pré 25 de Abril, mas sobretudo das camadas mais desfavorecidas da sociedade, que só iriam descobrir o erro se alguma vez aqueles títeres nacional-populistas chegassem ao poder. Lembro-me que Hitler arregimentou para o nacional-socialismo a gente mais pobre e sem futuro de uma Alemanha nos níveis mais baixos de pobreza, e Mussolini fez o mesmo com os faccios, os fachos, o que criou o fachismo.
Ministério da Agricultura ?
Existe um Ministério da Agricultura ? Pelo menos existe uma Ministra da Agricultura que está cheia de serviço, coitada: primeiro ficou sem as florestas, pouca importância tem... Agora os animais de companhia também deixaram de estar ligados à Veterinária e logicamente estavam naquele Ministério, e passaram para onde ? Ambiente, pois claro !!
Este é o Governo mais idiota e estapafúrdio que já existiu em Portugal, com 50 membros - um despesismo sem sentido num Governo que se diz de esquerda e socialista.
E é a forma mais descarada de indicar a irrelevância do Ministério do Ambiente como o departamento governamental das questões ambientais - quanto mais coisas atirarem para lá, menos relevo será dado ao Ambiente do Ministério cujo titular se ufana, em parangonas no Expresso, que não é um ambientalista !!
Sem comentários:
Enviar um comentário