terça-feira, 15 de setembro de 2020

 Os bombeiros sempre em risco

Quando morre  qualquer ser humano é sempre uma perda, mas se ele for bombeiro a mim custa-me imenso ! Chego a pasmar que ainda haja quem queira ser bombeiro, nestes tempos de egoísmo, de puro consumismo.  E nos voluntários mais do que uma profissão é um chamamento interior, pois não é pelo que ganham que se arriscam todos os dias do ano e em especial nestas épocas dos fogos rurais. Este  Verão já morreram vários bombeiros e ficaram feridos muitos mais - os portugueses têm uma enorme dívida para com estes homens e mulheres que enfrentam  o perigo para salvar os outros.


Um primeiro ministro dias sim, dias não

O nosso Primeiro Ministro  faz parte da Comissão de Honra de uma candidatura de Clube de Futebol, por acaso o Benfica e por acaso o Luís Filipe Vieira.
Depois de recomendar aos membros dos seus Governos que nunca se esqueçam  que não tomem posições públicas que colidam com as suas funções, mesmo à mesa do café, ele não entende (ou entende muito bem...)  que  ao tomar aquela posição pública não é o cidadão António Costa que está a ser olhado, é o primeiro ministro. Assim como ele ignora ( mas eticamente  não devia ignorar) que Vieira é suspeito de envolvimento em questões pouco transparentes e por isso ficou metido em processos judiciais - a presunção de inocência não o iliba da suspeita. Costa faz isto porque, a meu ver, atingiu um patamar de arrogância que o faz julgar-se acima dos demais cidadãos. Isto e mais  a prática  quase quotidiana de meter o PS  em tudo e de meter todos os filiados e amigos nos lugares que o PS vai usurpando, é o pior exemplo que ele pode dar à  sociedade portuguesa e a um povo massacrado por corrupção e compadrio. Quer ele entenda ou não,  eu creio que a maioria das pessoas de bem - mesmo aquelas que o não dizem publicamente -  vão registar estes actos e talvez o façam pagar por eles. E depois temos Marcelo Rebelo de Sousa que se podia esperar estar acima destas situações, eu mesmo sempre acreditei que ele estaria, e afinal nada diz porque precisa do António Costa e dos votos que ele arranja para ganhar as próximas eleições. Só nos faltava mais esta!!  





Sem comentários:

Enviar um comentário