terça-feira, 27 de julho de 2021

 A hipocrisia da política - e a falta de vergonha

O falecimento de Otelo Saraiva de Carvalho está a mostrar mais uma vez a hipocrisia dos políticos, que trocam a verdade e os sentimentos pelo negócio das audiências e dos arranjos de ocasião.  E se é verdade o que vem hoje no editorial do Publico, que por vontade expressa de António Costa  o Presidente da Republica não declara  luto nacional, é uma vergonha .  É uma cedência à direita e ao PCP, porque o Otelo enfrentou Vasco Gonçalves e não  pactuou  com os planos  comunistas para manter a revolução contra a maioria do povo português, como se veio desassombradamente a revelar nas primeiras eleições livres em que o PCP ficou de vez arredado da supremacia do Poder. E isso ele não perdoa - e A. Costa precisa do PCP para este Orçamento. Da direita não é de esperar outra coisa, nem falo - porque me recuso a ler- as páginas das redes sociais com os energúmenos habituais.

Otelo errou mais tarde ao consentir que o seu nome fosse associado ao terrorismo da extrema esquerda, que não falta quem venha recordar, os mesmos que escondem o terrorismo da extrema direita ligado directamente ao Cónego Melo e ao Spínola. Uma coisa Otelo não era, não era mentiroso - e desmentiu sempre que tivesse estado directamente ligado às FP 25 - pode ser que Isabel do Carmo venha  explicar isso um dia destes.

Essa inconsistência ideológica, a falta de preparação política e uma maneira de ser irrequieta formam o lado negativo de Otelo. mas sem a capacidade organizativa dele o 25 de Abril não tinha funcionado como um relógio sem falhas. E isso a direita revanchista não lhe perdoa. Lembremos que Cabaco Silva condecorou dois pides e recusou beneficiar Salgueiro Maia - querem melhor exemplo?

Valha-nos a grandeza de espírito de Ramalho Eanes!!

E esperem pela pancada neste segundo mandato de Marcelo Rebelo de Sousa, nada vai ter a ver com o comportamento melífluo do primeiro mandato, Quanto a A Costa é mais do mesmo - a hipocrisia assumida como política,





Sem comentários:

Enviar um comentário