quinta-feira, 28 de julho de 2022

 A vida é um processo implacável

Manuela Barros, esposa do Cláudio Torres faleceu depois de quase tres meses internada em estado de  semiconsciência. Estive em casa deles no passado fim de semana16 e 17 De Julho; foi um serão excelente. até às tantas, no domingo 17 e o velho Cláudio ( um ano mais novo que eu...) estava perturbado, com falhas de memória, mas sempre acutilante e com o seu  humor cáustico.

Ao saber hoje do falecimento consegui que ele me atendesse e trocássemos as palavras óbvias, mas ele precisa de paz, para retornar um tanto ao seu brilho característico

James Lovelock, o visionário, quase um profeta bíblico, que nos anos 70 do século XX lançou a sua proposta profética da Hipótese de Gaia, e inspirou milhões em todo o mundo abrindo a porta do entendimento sobre o ecossistema Terra, como a deusa Gaia,  o Ser vivo que se o não soubermos acarinhar morre. Foi com ele que se deu o nascimento de todos os ecologismos que até hoje nunca mais deixaram de proliferar perante o caminho para o suicídio que a Humanidade parece querer prosseguir.


Sem comentários:

Enviar um comentário