domingo, 23 de julho de 2023

 Comentários...

Mais uma ausência, uns dias longe e vou retomar umas dicas


A Comissão de Inquérito (CI) sobre a TAP, levada a efeito no Parlamento, teve um desfecho paradigmático do que é viver numa maioria absoluta de um só Partido - é a negação da verdadeira democracia.  Depois da CI ter andado a dar um festival de horas e horas de interrogatórios, depois de se terem desmascarado as manigâncias feitas pelo Governo para controlar a gestão da empresa, de haver demissões de governantes por causa do assunto,  de ter havido a palhaçada do Gabinete  do Galamba, etc, etc, . depois disto tudo o PS, sozinho, (para isso é que serve a tal maioria absoluta...)  aprovou o relatório final em que a única culpa daquilo tudo foi só da  francesa; ministros e secretários  de Estado que aprovaram o pagamento, que assinaram - alguns esqueceram- se ( mais ou menos  500 mil quem é que se lembra ?)- ninguém teve culpa de nada. É precisa desfaçatez para fazer dos portugueses parvos com estas atitudes indesculpáveis.

Mais um Secretário de Estado que foi à vida...

Agora foi na Defesa e o Cravinho está outra vez metido...mas safa-se sempre, escorrega como as enguias e nunca soube de nada, nunca assinou nada -  estes membros do Governo não falam uns com  os outros, nem os ministros com  os seus secretários de Estado?  Derrapagem nas contas, mais uns milhões ? Não sabia de nada.

O clima a manifestar- se

Enxurradas, temperaturas record em pontos diferentes do planeta, secas prolongadas. milhares e milhares de pessoas a sofrerem de sede e de fome- e os Governos pouco ou nada fazem para inverter o caminho em direcção ao precipício.

Continuam a haver negacionistas, a mente humana é capaz das maiores cambalhotas que alguns cérebros "encolhidos"  exibem com orgulho; pode ser que estas calamidades, ao chegarem à China, Rússia ou aos EUA funcionem como a alavanca  para  uma tomada de posição firme e para além dos interesses dos blocos político-económicos que se digladiam.

A guerra continua

E os pacifistas aumentam o tom de voz,  Zelensky é um nazi ( o Putin não é...), é preciso parar a guerra e sentar-se á mesa das negociações, o Brasil e outros que estão lá longe mandam bocas  pacifistas; há um agressor e um agredido, há um invasor e um invadido -  mas nunca dizem ao agressor que pare o combate e retire as tropas. 

O que querem - e os comunistas já nem escondem descaradamente - é que não se dêem mais armas à Ucrânia porque é isso que está a prolongar a guerra. Era tão fácil  deixar os russos esmagar os ucranianos e ficarem de mãos livres para reconstituir a glória da URSS -  estes comunistas dizem já isto ás claras. 

Não se pode estar com um  pé em cada lado - ou sim ou não. O Zelensky não será flor que se cheire? Talvez, sobretudo porque inviabilizou Partido Comunista que apoiava...a Rússia. Além disso é um comediante bacoco, falhado e ...vendido aos valores ocidentais.

Por mim, eu não suporto ditadores, nem a força imposta seja em nome do que for,  até a simples maioria absoluta do PS cá na terrinha me enche o estômago de engulhos...













Sem comentários:

Enviar um comentário