quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

 Bem haja 2025

Começou 2025 com a continuação das mesmas tragédias que já vinham de trás.

Duas guerras  estúpidas, mais estúpidas ainda do que são normalmente as guerras, a não ser quando nos forçam a lutar pela nossa independência. 

É o que faz a Ucrânia. que luta desesperadamente contra a invasão russa. Uma guerra na Europa no século XXI  só pela decisão de um louco fascista, autoproclamado neo-czar, em eleições "democráticas, livres e independentes" como são as dos fascistas e dos comunistas.  A este propósito já se disse que se  K. Marx voltasse cá no tempo do leninismo e do maoismo, não seria comunista perante a total ausência de fazer chegar o povo ao Poder através dum aparelho restritivo que sufocava a maioria a favor de  uma minoria do aparelho dirigente.  Depois há uns tipos cheios de azar que caiem das janelas dum 4ºandar, outros são envenenados por tóxicos de grande  subtileza -  e até o inspirado chefe do grupo Wagner caiu na esparrela de acreditar no seu "chefe"   que  se serviu dele enquanto lhe interessava  e entrou com todos os seus lugares-tenentes no mesmo avião que - por azar a ser ainda investigado- (certamente falha do motor) explodiu e morreram todos, até o pobre do piloto que não teria culpas  no cartório.

Depois temos a chacina dos palestinos, em que cada terrorista do Hamas morto vale por uns 10 a 20 civis sem culpa que são mortos -outro facínora Netanyahu , à frente do poder bélico e fascista  de Israel e que,  para fugir à prisão que lhe cai em cima se a guerra acabar, não faz guerra, faz terrorismo de Estado, ao nível do pior que Hamas e outros grupos  terroristas praticam. E não é so a esquerda que fala como eu estou aqui a fazer, até o Papa já disse que aquilo não é guerra, é apenas chacina -mas acho que o Papa também  é da esquerda... 

Depois temos milhões a morrerem de fome, de doença, de abandono, em África, na América latina e quantos a gente nem sabe!

.....

As autocracias continuam a aumentar, neste período do ciclo de civilizações que varrem o planeta décadas em décadas, sempre nos períodos que antecedem ou coincidem com uma guerra-

E tudo vai piorar depois de 20 de janeiro quando o  Trump tomar de novo posse como Presidente dos EUA 

....

Eu sou um queiroziano , fico satisfeito com a trasladação do corpo para o Panteão. Já que este existe, pois que seja para quem merece lá estar e o Eça é imortal nas ideias que deixou e no espírito com que viveu o seu tempo!!